Foto: Divulgação
O Hospital de Agudo está com os serviços restritos a partir desta sexta-feira. Por falta de repasses financeiros do Estado, a instituição, que fica na Avenida Euclides Kliemann, entrou em greve e só está atendendo casos de urgência e emergência.
O Pronto Atendimento vai funcionar das 19h às 7h. Quem precisar de consultas fora desse horário, que não sejam casos de urgência e emergência, devem procurar as unidades básicas de saúde da cidade.
De acordo com o coordenador administrativo do hospital, Iloir Douglas Padilha, a decisão foi tomada em conjunto com os funcionários.
- Nós não estamos mais conseguindo pagar nossos fornecedores, os funcionários tem salários atrasados desde agosto. Isso é uma forma de tentar chamara atenção para essa situação que já não está dando mais para suportar - explica.
A situação só deve se normalizar quando a administração tiver um posicionamento do Estado.
Na Região Central, esse é o terceiro hospital a ter os serviços prejudicados após atrasos de repasses. Em Cacequi e Cruz Alta os atendimentos também ficaram restritos nesta semana nos hospitais Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) e São Vicente de Paulo.